SEJAM BEM VINDOS
ESTE ESPAÇO FOI RESERVADO, COM A INTENÇÃO DE TRAZER ATÉ VOCÊ UMA EDIFICAÇÃO TOTAL, COMPLETA E ABSOLUTA, POR MEIO DA PALAVRA DE DEUS, QUE É; ..."FOGO, E MARTELO QUE ESMIÚÇA A PENHA." (Jr. 23.29). SENDO ASSIM, QUE VOCÊ SEJA QUEIMADO POR ESSE FOGO E QUEBRADO POR ESSE MARTELO... ATÉ QUE O EVANGELHO GENUÍNO SE TORNE FATO E REALIDADE EM SUA VIDA!!! QUE O SENHOR NOS DIRECIONE E ILUMINE, DURANTE ESTA "PEREGRINAÇÃO VIRTUAL", PARA QUE POSSAMOS ENXERGAR A SUA VERDADE COMO ELA É!!! FIQUEM COM DEUS, E APROVEITEM AO MÁXIMO, POIS O MEU SINCERO DESEJO É QUE TODOS ALCANCEM O PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE ESTABELECIDA POR DEUS, PARA A EDIFICAÇÃO E SALVAÇÃO DE TODOS NÓS... UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, E QUE O SANGUE DE JESUS CRISTO NOS PURIFIQUE DE TODO PECADO DURANTE ESTA DESAFIADORA JORNADA...
(Que é longa para uns, curta para outros, e passageira para todos).
( BRUNO INÁCIO )
(Que é longa para uns, curta para outros, e passageira para todos).
( BRUNO INÁCIO )
PESQUISAR
sábado, 3 de abril de 2010
Perdão
"Diz uma lenda arabe que dois amigos viajavam pelo deserto
e em um determinado ponto da viagem discutiram.
Um esbofeteou o outro.
O ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram viagem e chegaram a um oasis,
onde resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se
sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
-Por que depois que te bati,
tu escreveste na areia e agora escreves na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever na areia, onde o vento do
esquecimento e do perdão se encarrega de apagar,
porem quando nos faz algo grandioso, devemos gravar
na pedra da memoria do coração, onde vento nenhum
do mundo podera apagar ..."
Lenda Árabe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa lenda nos faz lembrar no mesmo momento o quão é dificil ser machucado por um AMIGO ou quem AMAMOS; e a nessessidade do perdão incondicional nesse momento.
ResponderExcluirAo ser machucado pelo amigo, ele com certeza pensou: Como meu amigo pode fazer isso comigo?
e aquilo por ter marcado a sua vida ele registrou na areia ou na pratica apenas na sua dor fisica, onde com pouco tempo a dor se passa;
mas ao ser logo após salvo por esse mesmo amigo, acredito que ele voltou a pensar: O que levou meu amigo a me salvar agora? a pouco ele me bateu e agora me salvou!
e mais uma vez registra; mas na pedra ou como disse: na pratica ele registrou no seu coração.
A dor que sentimos quando somos traidos, ofendidos; machucados e abandonados por um amigo é uma dor com certeza inquestionavél, afinal a amizade é uma aliança feita mais forte que o sangue pois você escolhe amar a pessoa; mas na nossa vida nós temos que aprender que nem sempre isso vai acontecer por vontade intencional do amigo, talvez a vida vai nos levar a situações que exijão isso; mas o que sempre tem que prevalecer é o nosso AMOR, pois algo que aprendi foi que nunca devemos jogar na cara ou cobrar o que fizemos por um amigo.
Qualquer coisa boa feita a um amigo é a sua demonstração de amor por ele é voce colocando em pratica que suas palavras são uma realidade em obras.
Por isso aquele amigo esqueceu a agreção, porque seu amor era maior que a dor que ele sentiu; porque ele viu que quando ele mais precisou seu amigo se mostrou amigo de verdade, deu a sua prova de amor lhe salvando a vida.
E amizade é isso; é mais do que banalizar a palavra AMIGO é todos os dias você conjugar o verbo AMAR na sua própria vida ou seja AMANDO.
Amizade é um assunto que fala muito ao meu coração, pois amo todos aqueles que ja ouviram de mim que são meus amigos, pois cada um de maneira diferente alegra e embeleza meu dia com a sua simples existência!
Parabéns pelas materias
Douglas A. Quintanilha
Amado Douglas A. Quintanilha, como sempre suas observações e opiniões são de grande valor e precisão. Não é por acaso que você é um competente professor de Escola Dominical, e exímio pregador de nossa igreja. De fato um amigo deve saber pesar na balança cada momento e circunstância vivida entre ambos. Afinal de contas o que seria dos amigos se o constante perdão não fizesse parte de suas vidas para manter o equilíbrio, a harmonia, e o amor entre eles. Até porque, amigos também podem nos magoar de vez em quando...
ResponderExcluirMinha sincera gratidão por seu apoio e carinho que tem sido demonstrado sempre, virtualmente e no dia a dia...
Continue embarcando nessa peregrinação virtual, e transmitindo para a edificação de todos nós um pouco da sabedoria que Deus lhe deu.
Um grande abraço...