SEJAM BEM VINDOS
ESTE ESPAÇO FOI RESERVADO, COM A INTENÇÃO DE TRAZER ATÉ VOCÊ UMA EDIFICAÇÃO TOTAL, COMPLETA E ABSOLUTA, POR MEIO DA PALAVRA DE DEUS, QUE É; ..."FOGO, E MARTELO QUE ESMIÚÇA A PENHA." (Jr. 23.29). SENDO ASSIM, QUE VOCÊ SEJA QUEIMADO POR ESSE FOGO E QUEBRADO POR ESSE MARTELO... ATÉ QUE O EVANGELHO GENUÍNO SE TORNE FATO E REALIDADE EM SUA VIDA!!! QUE O SENHOR NOS DIRECIONE E ILUMINE, DURANTE ESTA "PEREGRINAÇÃO VIRTUAL", PARA QUE POSSAMOS ENXERGAR A SUA VERDADE COMO ELA É!!! FIQUEM COM DEUS, E APROVEITEM AO MÁXIMO, POIS O MEU SINCERO DESEJO É QUE TODOS ALCANCEM O PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE ESTABELECIDA POR DEUS, PARA A EDIFICAÇÃO E SALVAÇÃO DE TODOS NÓS... UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, E QUE O SANGUE DE JESUS CRISTO NOS PURIFIQUE DE TODO PECADO DURANTE ESTA DESAFIADORA JORNADA...
(Que é longa para uns, curta para outros, e passageira para todos).
( BRUNO INÁCIO )
(Que é longa para uns, curta para outros, e passageira para todos).
( BRUNO INÁCIO )
PESQUISAR
terça-feira, 30 de março de 2010
Saudades De Quem Amei... E Ainda Amo!!!
Existe uma coisa que descobri sobre a saudade;
"Ela é um dilúvio que quando não pode ser mantido no peito, passa a transbordar pelos olhos".
As vezes paro no tempo e começo a me lembrar de momentos importantes e felizes que marcaram minha vida, episódeos que ficaram registrados na memória e no coração, fatos que ocorreram com simplicidade, porém vividos com muito amor.
Mais quando momentos como esses são vividos com pessoas que amamos, então se tornam não somente especiais, mais também inesquecíveis...
Estava eu nessa semana em minha casa, acordado em plena madrugada, e fui acometido por uma saudade arrebatadora do meu avô (que hoje está habitando na glória com o nosso Senhor), que foi o homem que me criou, sendo minha referência e exemplo de pai, o homem que me deu seu sobrenome como se eu fosse seu próprio filho, o homem que me ensinou o significado da palavra caráter, que me ensinou a obedecer princípios, a andar com integridade, a valorizar a verdade, a me conduzir com retidão, ele me ajudou a entender que Deus é o tesouro mais precioso que um homem pode possuir, efim... Não existem palavras no vocabulário para definir como ele (João Inácio da Silva) foi importante e fundamental na minha vida. Raramente passa um dia sem que eu me lembre dele, e de seu jeitão rústico, durão , rígido, e ao mesmo tempo, compreensivo, dedicado e amoroso.
E na mistura de sentimentos como dor, amor, saudades e por fim lembranças, senti um dilúvio enorme encharcando a minha alma, e não suportei, deixando transbordar pelos olhos aquilo que estava quase me afogando...
Experiências como essas nos faz lembrar do que disse sabiamente o rei Davi; "Quanto ao homem, os seus dias são como a relva, como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece..."(Salmo 103.15-16).
Ou como disse Jó; "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão..."(Jó 7.6).
Portanto, minha intenção através desse texto, não é levar você a uma superficial meditação ou vaga reflexão, mais sim tentar abrir os seus olhos para uma realidade bem mais cruel e dolorosa, fazer você entender que tudo nesse mundo é passageiro, que nada em nossa esfera terrena é eternamente duradouro, e que existe uma data e um dia inesperado e inevitável, em que, VOCÊ IRÁ PERDER AQUELA PESSOA QUE VOCÊ TANTO AMA!!! Desculpe se te choquei com essa declaração, ou se ela lhe pareceu um pouco dura e insensível, mais faço minhas as palavras do rei Salomão; "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto".(Provérbios 27.5)
Não posso e não tenho o direito, de vir até você através desse texto (que tem como principal objetivo, lhe motivar, e te mostrar a incomparável e quem sabe única oportunidade que você tem de expressar seus sentimentos, e demonstrar o seu amor a quem está esperando por ele...) , para ser mais um que tenta camuflar, maquiar, amenizar e até te enganar, dizendo que está tudo bem, que as coisas vão se resolver, que a vida é assim mesmo... Enquanto você vive uma vida infeliz, amargurada e cheia de feridas, causadas por circunstâncias de caráter ofensivo, que envolveram pessoas que faziam parte do seu círculo íntimo (sejam amigos, cônjugue, filhos...). E a terra que era pra estar sendo cultivado o amor, a amizade e o perdão, se tornou um campo minado, cheio de ódio, rancor e contenda. João nos alerta severamente em sua primeira carta dizendo; "...Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mais de fato e de verdade..."(IJoão 3.11-18; verso em destaque 18).
Levemos a sério esse conselho de João, pois se tenho aprendido algo em relação a isso, é que;
"Se o amor não for demonstrado em vida, jamais poderá ser comprovado na morte".
Ouça com atenção amado leitor, não pense em consertar as coisas ou amar as pessoas que estão a sua volta, quando estas não existirem mais, pois quando elas se forem as únicas coisas que restarão, serão a dor, a lembrança, o arrependimento de não ter amado como deveria, e uma velha e antiga companheira chamada SAUDADE.
E como dizia uma velha música sertaneja que cansei de ouvir o meu amado avô escutando em seus momentos de reflexão, antes de se converter a Cristo...
"Saudade palavra triste, quando se perde um grande amor, na estrada longa da vida, eu fui chorando a minha dor..."
Que Deus esteja sempre conosco, nos consolando e nos fortalecendo. Amém!!!
Bruno Inácio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um dia ouvi alguém dizer assim: Que quando vamos nos despedir de alguem sempre temos que nos despedir com palavras de AMOR, porque talvez possa ser a ultima vez que veremos aquela pessoa.
ResponderExcluirCom isso aprendi que tanto eu como as pessoas que eu amo; um dia não mais teremos uns aos outros, não por nós mesmo, mais por algo tão doido e dificil de se enfrentar: a morte.
Por isso procuro sempre demonstrar o valor de cada uma dessas pessoas que amo sempre que posso pra que um dia eu não me arrependa de ter perdido oportunidades unicas.
E faça das suas palavras as minhas: "Se o amor não for demonstrado em vida, jamais poderá ser comprovado na morte".
Porque pra mim saber viver e fazer de pequenos momentos com quem amamos, motivos a mais para ser feliz!!!
Douglas A. Quintanilha
Sábia colocação querido Douglas Quintanilha, eu pessoalmente já vi tantos exemplos tristes de pessoas que tentam consertar as coisas quando estas ja não são mais possíveis... Que Deus abra nossos olhos e o nosso entendimento, para sabermos aproveitar sempre as oportunidades que temos, de demonstrar em tempo oportuno o amor que foi cultivado em nós por pessoas que amamos... Seus comentários são sempre bem vindos, e de grande importância para todos do blog.
ResponderExcluirUm grande abraço...
Comentário sobre o artigo: “ Saudades de quem amei...e ainda amo!!!”
ResponderExcluirJOÃO INÁCIO DA SILVA, nome de um grande guerreiro sem dúvida, alguém que te ensinou o que você sabe e que te fez saber com atos, que muitas coisas na vida não se ensina e sim se aprende sozinho com as lutas e dificuldades.
Com toda certeza os maiores troféus que ganhamos nessa vida, são os valores que herdamos daquelas pessoas que se tornam um referencial para nós. Tenho certeza que se o Senhor João Inácio, estivesse em vida nesse momento, lendo o seu blog, ele diria cheio de orgulho, que você é um grande homem....! aprendeu todos os ensinamentos “ do seu grande pai” e hoje faz o dia de muitas pessoas melhores, simplesmente pelo fato de existir!
Um dia você “Bruno”, foi aluno do seu querido avô e hoje você ensina muita gente graças aos ensinamentos dele (ensinamentos que somente alguém com uma boa bagagem pode passar, como: dignidade, respeito, lealdade e muitas outras qualidades!).
SAUDADES : “é um sentimento que quando não cabe no peito, escorre pelos olhos!” , só sentimos saudades de algo ou alguém que realmente “não” passou desapercebido em nossas vidas, e quando chegamos ao nosso limite de saudades o coração dói e a única maneira de amenizar a dor é deixando as lagrimas lavarem ao nosso exterior o que muitas vezes se escondem no nosso intimo, dentro do peito.
Nessa vida, é única oportunidade que temos de demonstrar as pessoas, o que sentimos por elas, não se pode deixar para depois...
E o teu artigo no blog, sem dúvida foi uma inspiração de Deus... amemos em vida! Com palavras simples e diretas, com exemplos grandes e penetrantes como uma espada que alcança lá o fundo do peito, me fez pensar, refletir e por fim até me emocionar, só quero agora PARABENIZA-LO pelo excelente conteúdo e principalmente pela mensagem que o texto passa e tenho certeza que se o Sr. João Inácio estivesse hoje em vida eu “Rodrigo” diria a ele: “ O senhor conseguiu transformar o seu filho, num grande homem, num grande amigo, num grande SERVO DE DEUS, porque eu me orgulho de dizer
que esse cara “ Bruno Inácio da Silva” é meu grande amigo , um homem digno e honesto e que aprendeu todos os ensinamentos do senhor da melhor maneira possível.
Parabéns Sr. João Inácio, você é um excelente professor!”...
E você meu amigo “ Bruno Inácio” eu tenho orgulho de ser teu amigo! Obrigado! Te amo meu amigo...
Parabéns pela excelente matéria!
Rodrigo B. da Silva
Amado Rodrigo B. da Silva, fico realmente grato pela demonstração de afeto e carinho contido nessas palavras, e principalmente por ser essa pessoa maravilhosa, dedicada e fiel que tem demonstrado a cada dia, não só relacionado a nossa amizade mais também a obra de Deus. Agradeço também a consideração demonstrada pelo meu pai (João Inácio da Silva), pois ele realmente foi fundamental em minha vida (incluindo tudo, sem excessões).
ResponderExcluirE é claro, espero alcançar todas essas virtudes que você destacou sobre mim, pois como pessoas ainda temos muito que aprender nessa vida, e ainda muitas deficiências a serem superadas...
Continue abrilhantando nosso blog com os seus comentários, pois eles são de grande importância para todos que o visitam.
Um grande abraço...