
"Diz uma lenda arabe que dois amigos viajavam pelo deserto
e em um determinado ponto da viagem discutiram.
Um esbofeteou o outro.
O ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram viagem e chegaram a um oasis,
onde resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se
sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
-Por que depois que te bati,
tu escreveste na areia e agora escreves na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever na areia, onde o vento do
esquecimento e do perdão se encarrega de apagar,
porem quando nos faz algo grandioso, devemos gravar
na pedra da memoria do coração, onde vento nenhum
do mundo podera apagar ..."
Lenda Árabe
Essa lenda nos faz lembrar no mesmo momento o quão é dificil ser machucado por um AMIGO ou quem AMAMOS; e a nessessidade do perdão incondicional nesse momento.
ResponderExcluirAo ser machucado pelo amigo, ele com certeza pensou: Como meu amigo pode fazer isso comigo?
e aquilo por ter marcado a sua vida ele registrou na areia ou na pratica apenas na sua dor fisica, onde com pouco tempo a dor se passa;
mas ao ser logo após salvo por esse mesmo amigo, acredito que ele voltou a pensar: O que levou meu amigo a me salvar agora? a pouco ele me bateu e agora me salvou!
e mais uma vez registra; mas na pedra ou como disse: na pratica ele registrou no seu coração.
A dor que sentimos quando somos traidos, ofendidos; machucados e abandonados por um amigo é uma dor com certeza inquestionavél, afinal a amizade é uma aliança feita mais forte que o sangue pois você escolhe amar a pessoa; mas na nossa vida nós temos que aprender que nem sempre isso vai acontecer por vontade intencional do amigo, talvez a vida vai nos levar a situações que exijão isso; mas o que sempre tem que prevalecer é o nosso AMOR, pois algo que aprendi foi que nunca devemos jogar na cara ou cobrar o que fizemos por um amigo.
Qualquer coisa boa feita a um amigo é a sua demonstração de amor por ele é voce colocando em pratica que suas palavras são uma realidade em obras.
Por isso aquele amigo esqueceu a agreção, porque seu amor era maior que a dor que ele sentiu; porque ele viu que quando ele mais precisou seu amigo se mostrou amigo de verdade, deu a sua prova de amor lhe salvando a vida.
E amizade é isso; é mais do que banalizar a palavra AMIGO é todos os dias você conjugar o verbo AMAR na sua própria vida ou seja AMANDO.
Amizade é um assunto que fala muito ao meu coração, pois amo todos aqueles que ja ouviram de mim que são meus amigos, pois cada um de maneira diferente alegra e embeleza meu dia com a sua simples existência!
Parabéns pelas materias
Douglas A. Quintanilha
Amado Douglas A. Quintanilha, como sempre suas observações e opiniões são de grande valor e precisão. Não é por acaso que você é um competente professor de Escola Dominical, e exímio pregador de nossa igreja. De fato um amigo deve saber pesar na balança cada momento e circunstância vivida entre ambos. Afinal de contas o que seria dos amigos se o constante perdão não fizesse parte de suas vidas para manter o equilíbrio, a harmonia, e o amor entre eles. Até porque, amigos também podem nos magoar de vez em quando...
ResponderExcluirMinha sincera gratidão por seu apoio e carinho que tem sido demonstrado sempre, virtualmente e no dia a dia...
Continue embarcando nessa peregrinação virtual, e transmitindo para a edificação de todos nós um pouco da sabedoria que Deus lhe deu.
Um grande abraço...